As Aventuras no Reino de Siao - Parte 2

Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Phiman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit, esse e o nome oficial da capital da Tailandia, ainda bem que existe uma versao curta e ocidentalizada para facilitar nossa vida, Bangkok, cidade grande, muita gente, transito maluco, templos para todo lado, como um bom paulistano gostei dessa cidade caotica, mas nao fiquei muito tempo,, o proposito dessa viagem e encontrar lugares diferentes entao segui viagem para o oeste do pais ate Kanchanaburi, cidade onde passa a "Ferrovia da Morte" (que foi contruida pelos Japoneses na Segfunda Guerra Mundial por mais de 200 mil prisoneiros de guerra, dos quais mais de 100 mil morreram durante a construcao, vitimas de fome, malaria e ate mesmo ataques de tigres) e a parte mais famosa da ferrovia passa sobre o Rio Kwai (dai veio a brincadeira do Faustao "A Ponte do Rio Que Cai"). Perto dessa cidade fica um monasterio onde os monges criam tigres, que segundo os monges la sao cuidados para nao entrar em extincao, mas eu senti um interesse comercial muito maior que o bom coracao, mas legal ver esses felinos de perto e tirar fotos junto com eles.
Rumo ao norte cheguei em Chiang Mai, cidade muito agradavel, tranquila e cheioa de mochileiros procurando uma das muitas atividades que a regiao oferece. A peimeira que eu encarei foi uma visita a tribo das mulheres pescocudas, um doas povos refugiados da Birmania (Myanmar ou Burma para os intimos) que se instalaram nessa area da Tailandia, eles tem uma curiosa tradicao de colocar esses colares nas meninas quando elas completam 5 anos e vao adicionando a cada ano ate atingirem a vida adulta, diz a lenda que isso comecou como uma protecao aos ataques dos tigres, mas depois virou apenas estetico.
A segunda atividade foi andar de elefante, outro animal tipico daqui, ainda fui fazer rafting em uma jangada de bambu e tambem rafting em bote inflavel, ufa, dias cheios e corridos, assim acabou minhas 2 semanas na Tailandia.

 
Olha o tuk tuk ai


De frente


Mercado flutuante perto de Bangkok



Olha a quitanda da tiazinha

  
Opa, claro, 100%


Ponte do Rio que Cai


Olha que gracinha o bichano


Cocegas no gatinho


16 horas no trem, pura diversao


Uma pescocudinha


Alegria Alegria


Ohhhhhhh, meiguinha


Tem que entrar no clima


Tio Mineiro, sempre amigo da pimpolhada


Tem das Orelhudas tambem



E alto de la de cima


Jangadeiro


Rio abaixo


Templos


E monges, a Tailandia Budista


Read Users' Comments (5)

5 Response to "As Aventuras no Reino de Siao - Parte 2"

  1. Anônimo, on 9 de fevereiro de 2010 às 14:27 said:

    animaaaaaaaaaaaal !!!

    continue aproveitandoooooo

    besos

    miii e guiiii

  2. Barbara C., on 9 de fevereiro de 2010 às 14:50 said:

    Uhuhuhuuh.......adorei o mercado flutuante, e as mulheres pescoçudas também....acho que deve sufocar esses aneis. E vc com o tigre...ahhaha...que medoooo!!

    Ótimo texto.

    bjs

  3. Anônimo, on 9 de fevereiro de 2010 às 20:22 said:

    Bixo, sensacional milho!!!
    O blog esta cada vez melhor!!!
    Nao tem como parar de escrever bixo!!! Irado mesmo!!!
    Pra que fazer cocegas na porra do tigre neh?!!! Mineirice!!! A foto das pescoçudas esta demais tbm!! Eu tinha certeza q vc ia colocar os aneis....Bixo, seu futuro é a jangada!!! Seu naipe!!! rs

    Abraços...

    Igu

  4. Anônimo, on 18 de fevereiro de 2010 às 19:38 said:

    Se tivesse continuado a pegar pedrinhas eu estaria com váaarias, quer dizer, ainda não tenho nenhuma de fato =D
    Sensacional Minerice!
    to adorando...
    bjo,
    Godoy

  5. Jakub Herbut, on 14 de março de 2010 às 12:55 said:

    Take care, mate.
    Nice pictures and nice place, be carefull of your self. See ya in brazil. :)