Nao e Comunismo e Anarquia

Quando eu dizia que iria para o Laos, o que eu mais ouvi foi - "O que e isso?". Eu tinha decidido dar um pulo aqui por ser um pais comunista, o primeiro que eu visito e achei que seria uma mistura interessante do comunismo, budismo e a inflencia francesa de onde o Laos foi colonia ate 1949.
Vientiane e a capital, uma cidadezinha de pouco mais de 200 mil habitantes, pequena, baguncada e sem muita atracao. Ai vem a dica do Caca, que esteve por essas bandas um mes atras, o lugar chama Vang Vieng, 180 Km da capital, no meio do nada, so algumas casinhas simples pelo caminho (eu iria dizer pobre, mas acho que simples define melhor, voce ve que eles tem comida, ve todas as criancas com uniforme de escola e todos com largos sorrisos no rosto, acho que isso nao e pobreza, simplicidade define melhor).
Cheguando em Vang Vieng, um paraiso para os mochileiros, montanhas e cavernas para serem exploradas, comida e acomodacao a preco de banana e o melhor, o tal do tubing, voce aluga uma camara de caminha e desce biando pelo rio, no caminho aparece os bares, lotados, musica, pinga curtida na cobra, festa, volei na lama, diversao, maais gente, muito bom, meu carnaval esse ano foi uma semana antes e fiquei com vontade de ficar mais.
Laos eu volto em breve com certeza.

Agora vou me preparar para o choque termico, sais das temperaturas sempre acima dos 30 (faz um mes que eu so uso chinelo e bermuda) para -20 na China.

Pode ser que o blogger seja censurado na China e o blog podera entrar em um recesso.


 
Chaves vai a Acapulco

 
Na bubuia eu vou

 
Pinga curtida na cobra, muito boa

 
Carnaval


 
Volei na lama

 
Propriedades medicinais

 
Diaria R$ 3,50 - vidaboa.com 4

 
Eu nao arriscaria

 
Crianca laosiana

Read Users' Comments (10)

10 Response to "Nao e Comunismo e Anarquia"

  1. Barbara C., on 9 de fevereiro de 2010 às 14:38 said:

    Fiquei emocionada com o seu texto e as fotos!! Esse parece o lugar mais 'agitado' que você passou. Que bonitinhas essas crianças!!
    Vou fazer um pré projeto do seu livro.
    Boa sorte na China!!

    Bjs

  2. Unknown, on 9 de fevereiro de 2010 às 16:15 said:

    Sensacional mas uma vez as suas fotos e a descrição do local. Creio que seja possivel imaginar como é ai mas dificil é ter a sensaçao e saber qual a emoçao e a realidade de tudo isso.
    PS: Escreve um livro

    Abraços primoo

  3. Allan, on 9 de fevereiro de 2010 às 19:25 said:

    Velhão, está muito bom este seu blog, imagino como deve estar a viagem.
    Se cuida muleke!
    Abraço!

    Allan

  4. Anônimo, on 9 de fevereiro de 2010 às 20:27 said:

    Kkkkkkkkkkkk Chaves vai a acapulco foi a melhor!!!! Eeeee e a boa e velha sujeirada volta com força total neh?!! Esse é o bom e velho sabugo q todos conhecemos e gostamos de ver...experimentando coisas bizarras, nadando na lama....pelo q me parece foi tipo um juca neh milho?!! Fala a verdade vai, quantos dias sem banho ja?!! kkkkkkk e vc quer enganar quem?!!! Certeza q vc atravessou a ponte de bike...e caiu ainda por cima...pois, como ja dizia o Caca: "O Mineiro não sabe andar de bike!!!"

    Abraços

    Igu

  5. Anônimo, on 15 de fevereiro de 2010 às 23:47 said:

    Filhipe, seu texto está melhorando a cada dia. Mesmo tendo censura na China, não deixe de escrever. Faça anotações em um diário de bordo, caso fique difícil escrever além de clicar.
    Esperamos ansiosamente novas fotos e os bem-humorados comentários.
    Neguinho ocê já tá ficando velho. O seu olhar para as crianças denuncia a sua alma.
    Beijos.
    Pai.

  6. Anônimo, on 18 de fevereiro de 2010 às 19:43 said:

    Ta com a orelha suja até agora, certeza!
    Beijo.
    Godoy

  7. Anônimo, on 21 de fevereiro de 2010 às 13:11 said:

    Fê,
    Desculpa a demora no comentário...mas como vc sabe estava fora de Sampa. Mas vamos lá...como você tem narrado através de seu blog, um olhar social por onde passa...a questão da pobreza,e em seguida seu olhar mais apurado referindo a simplicidade e humildade do povo de Laos me emocionou muito...realmente a felicidade desta gente que você retrata é comovente....Contínue com este olhar apurado...Que venha o Tibet e a China.... onde espero que seu olhar apurado, possa em tempo real nos contar o que se passa.
    Beijos
    Mama

  8. Alex Borim, on 23 de fevereiro de 2010 às 17:47 said:

    Olá tudo bem? Sou Alex... vamos fazer uma parceria?? Eu divulgo seu blog e voce divulga o meu?? Bom... sou especialista em Europa... ja passei por mais de 30 países... alguns na asia e africa tambem,,, mas a maioria na europa...
    Bom... estou esperando uma resposta... Pode ver no meu blog depois www.frozenstolichnaya.com se voce quiser uma parceria faco um link para seu blog na coluna a esquerda do meu blog...
    Abracaoo e boas viagens!

  9. Felipe Godoy, on 9 de março de 2010 às 16:36 said:

    Grande, Nogueira!Apesar de não comentar com frequência eu visito direto o blog!!
    As fotos estão ótimos e os textos sobre elas idem...rs...Fico imaginando o tamanho da vivência que vc vai ter quando td isso terminar...

    Grande abraço!

    Seu amigo, Felipe Godoy!

  10. Barbara C., on 12 de março de 2010 às 15:51 said:

    Deixe de preguiça e atualize esse blog....

    Porfa....!!!!

    Livro pela metade não vende

    Hehehe....

    bjs