Maloqueiro

Rapaziada, decidi nao ficar mais em Kuala Lumpur e fui para uma cidade menor no caminho para Cingapura, dei uma olhada nos guias e a escolhida foi Malacca, pareceu interessante, foi importante ponto mercante desde o seculo XIV, comecando com um sultanado de um principe hindu onde comecou o Isla na regiao, depois vieram os portugueses, mais tarde os holandeses e por ultimo os britanicos, os chineses v\claro sempre presente fazendo negocios com todos eles.
Mas a cidadetm tem muito  a oferecer nessa bagunca de culturas, um centrinho historico agradavel, um rio com bares em volta que ate lembra Veneza, um povo extremamente amigavel e sempre pronto para ajudar um turista perdido.
Depois de andar um tempo pela Chinatown resolvi atravessar a cidade para chegar ate o bairro dos descendentes dos portugas, demorei mais de 2 horas andando debaixo de um forte calor, mas cheguei la, um bairro pequeno que deve morar mais ou menos 1000 pessoas, com ruas com nomes como Teixeira, Albuquerque e etc. Caminhando pelo bairro na mesa de um bar tinha 2 senhores, Edgar, de descendencia portuguesa e que e um tipo de lider da comunidade e Zacarias, de descendencia iraquiana, o coronel da area (tipo um ACM), fiquei la umas duas horas, trocando ideia e bebendo cerveja (paga por eles e claro) e descobri que os lusitanos de ca falam um portugues arcaico, chamado cristao. O velho Zaca e seus costumes arabes chegou a me prometer arrumar um casamento e me a opcao entre uma sino lusitana de 18 anos e uma iraniana que segundo ele pertence a decima segunda familia mais rica do mundo, opa, estamos ai.
No final o Seu Edgar me ensinou o atalho para voltar ate o centro e em 30 minutos ja estava la de volta ao meu albergue.





Os indianos


Os Chineses





Os portugueses




Os holandeses





O centrinho





Quase uma Veneza





Cerveja Made in Mianmar





Quem chamou o Caca pra organizar a festa junina? Juang e sacanagem.





Antonio, o filho do Seu Edgar





Fila no Drive Thru e para os fracos


Proxima parada Cingapura.

  

Read Users' Comments (9)

9 Response to "Maloqueiro"

  1. João Paulo, on 15 de janeiro de 2010 às 09:37 said:

    hahahhahahahhhahahaha
    casamento ae!!!
    quem chamou o caca...fantastico!!!
    hahahaha
    ta animal o blog. tou indicando pra uma galera!!!

  2. Anônimo, on 15 de janeiro de 2010 às 09:53 said:

    Hahahaha! A história do casamento foi muito boa mesmo. Acho que a iraniana da 12 familia mais rica do mundo já ajuda a fazer um pé de meia considerável! Vai ter de se converter ao islã e aprender persa para casar?
    Muito bom o blog!
    Uma coisa que percebi é que os lugares aí são bem limpos, sem fiação exposta para todo canto nos postes, etc.. Ao menos onde vc tem feito as fotos, não parece nada com aquela imagem terceiro mundista que temos de sujeira a todo canto e calçadas irregulares com várias gambiarras eletricas..
    Abração, Irmão. Boa Viagem!

  3. Barbara C., on 15 de janeiro de 2010 às 10:58 said:

    Hahaha....gostei das histórias!!! As fotos estão ótimas!!

    Bjs

  4. Eneida, on 15 de janeiro de 2010 às 11:31 said:

    Fê,
    Adorei a história da colonização desta cidade e seus moradores.E a forma como você descreveu ficou muito legal... com muito humor. ..ahhhh!!! Fotos também de excelente qualidade...vc tá um gato...(sou suspeita).
    Beijos,
    Eneida

  5. Anônimo, on 15 de janeiro de 2010 às 20:28 said:

    Que óculos é esse Milho?!!! Jesus!!! O mal gosto sempre imperando neh?!!! kkkkkkkk Bixo, os malasianos são demais neh?!!! Os caras são mto hospitaleiros diz ai???!!! Muleke ta irado o blog parabens!!!

    PS> Não podia faltar a boa e velha cervejinha bancada por alguem neh?!! kkkkkkkk

    Igu

  6. Unknown, on 15 de janeiro de 2010 às 23:07 said:

    E viu, será que ela não tem um irmão pra mim? hahahhahahahha Bem legal seu blog!! Have a safe trip!!!

  7. mudandonossomundo, on 16 de janeiro de 2010 às 01:15 said:

    AEEEEEEEEEEEEEE Mineiro !!!!
    Camping no Everest confirmaaaaaaadoooooooooooo !!!
    aca aca aca menos 20 na barraca !!!!
    BLOG ta ANIMAL, o nosso humildao... mas qdo vc chegar vc ensina como mecher na parada !!
    Abracao
    Bruno e Serginho

  8. Anônimo, on 16 de janeiro de 2010 às 14:37 said:

    Que orgulho desse minino e suas Peripecias pelo Mundo, fico ate emocionado :) hehehehehe Hey Dude, nao vejo a hora de sentar num buteco aqui em Sampa e ficar escutando as historias....ainda bem que os sentidos estao apurados hein, hoje comeca o Paulistao, to indo la pro Palestra Italia agora ver a estreia do meu Porcao!!!! Grande abraco muleke curte por todos nos a Trip....vai chegar na Africa igual um Somaliano de tao magrelo hauhauahauhau ate eu vo ta gordo perto de vc hehehe grande abracoooooooo!!!! Gui

  9. Unknown, on 18 de janeiro de 2010 às 15:34 said:

    O Antônio, filho do Seu Edgar tem o espírito da rapaziada...!
    Certeza que se vc botar ele pra ouvir um Bezerra da Silva, ele vai curtir.
    Abs bugo.

    Tads